quinta-feira, 16 de abril de 2015

"Se prepara! Terceiro sinal!!!"

       Agora tudo se silencia. Há no ar um uníssono clima de ansiedade tanto do público quanto de quem apresenta sua arte. E, sutilmente a magia chamada ARTE, começa. 
     Assim inicio a primeira publicação do blog "Não posso, tenho ensaio." Frase tão famosa no mundo artístico que já virou bordão, estamparia e tag entre a classe. Mas, aqui pretendo mostrar os artistas além da coxia, nos bastidores. Porque sim, artista é uma profissão! Esta, que se ramifica em diversas vertentes. Entrevistas com aqueles profissionais famosos do grande público, ou não, é o foco deste blog. Saber como foi o início, quais as inspirações, desafios, expectativas, decepções entre tantas outras questões. 
     Hoje, curiosamente, uma amiga havia me indicado à leitura de um texto do jovem colunista, Raphael Montes, do jornal O Globo, qual revela no título um quase autoanálise sobre "Filho Artista" da família de engenheiros e advogados. As palavras remetem o que todo filho artista deposita na "balança": De um lado a ESTABILIDADE (a garantia que todo pai deseja ao filho) e, do outro,  PARA TODA A VIDA ( a possível escolha para uma vida infeliz e estável). Recomendo leitura!

  Texto publicado dia 08/04/2015:

Nenhum comentário:

Postar um comentário