O tão criticado "Concurso da nova bailarina do Faustão" tem causado alvoroço nas redes sociais a cada domingo. Principalmente, na classe da dança que faz críticas à vulgarização da profissão, no país, ao aprovar em pré-seleções jovens, que se dizem bailarinas, sem técnicas, desenvoltura e, claramente, sem estudo desta arte.
Depoimentos de participantes como "não sou bailarina, mas amo dançar", estão questionando o posicionamento de Fausto Silva e sua equipe. Pois, ano passado o apresentador do programa defendeu seu ballet ao rebater a ex-BBB14, Tatiele, que afirmou "se nada der certo, eu posso virar uma bailarina.", e sem hesitar o Faustão disse: " aí que você se engana.Tem que estudar muito. E, acho que é difícil na sua idade virar bailarina. Normalmente, começa ainda criança."
Já houve manifestação opinativa, por meio de rede social, de membros atuais do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro. Talvez, esta lamentável novela que vai ao ar todo domingo (e está longe do fim), se torne o estopim para o inicio de uma união que a classe brasileira da dança necessita para benefícios e melhores condições de trabalhos para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário